Palavra da Fundadora

 

Palavra da Fundadora

Como já dizia o Padre Kentenich: “O  Espírito Santo  deve realizar em nós  uma libertação total e uma transformação em Cristo”. Seguindo sua colocação devemos deixar o Espírito Santo nos conduzir. Dessa forma colheremos frutos, pois somente Jesus Cristo pode fazer em cada um de nós a verdadeira transformação. A Palavra de Deus diz que o Espírito sopra onde Ele quer, assim, temos a certeza que Deus sopra sobre esta comunidade Franciscana o Espírito de amor.

Há uma década as promessas de Deus se cumprem no dia a dia nesta comunidade de amor, nas adversidades e alegrias, lutas e sofrimentos, porém, na certeza de grandes vitórias. Somos pequenos e poucos, no entanto, contamos com uma multidão de pessoas que ao nosso lado seguem e abrem suas mãos generosas para nos animar e impulsionar a continuar cumprindo a “missão” nas tarefas diárias, sob o olhar caridoso de Deus/Pai.

A Palavra de Deus caminha com a família franciscana no cotidiano. O Senhor diz: “Vem e Segue-me”, a expressão “Segue-me” nos incentiva a uma busca constante e profunda aos pobres e excluídos que vivem em nosso meio, criando laços profundos de amizade, ternura e de misericórdia junto àqueles esquecidos pela sociedade.

A Comunidade de Vida da 3ª ordem (Comunidade de Aliança e Vida São Francisco de Assis)  se alegra por muitas  vidas que foram  resgatadas pelo acompanhamento de seus membros,  devolvendo a elas a alegria do reencontro com Deus. Por isso, queremos elevar nossas mãos a Ele e dirigir-lhe uma prece por esse tempo de graças concedidas aos membros desta Família Franciscana.

Lema desta comunidade: “A oração verdadeira é perseverar, custe o que custar”.

Fundadora:  Adelina Santana de Castro

Apresentação:

A Comunidade de Aliança e Vida São Francisco de Assis é uma entidade sem fins lucrativos, nascida para cuidar das famílias, gestantes, crianças, idosos e pessoas que passam por necessidades básicas para sua sobrevivência (alimentos e cuidados físicos), e contribui com a formação espiritual através do atendimento às crianças na catequese, acompanhamento às famílias e grupo de oração.

Essas ações são motivo de agradecimentos e orgulho no serviço desenvolvido, pois, ajuda a despertar a autoestima e impulsiona as pessoas a acreditarem nos valores humanos e na melhoria da vida de todos.

Deixe uma resposta