Celebração Franciscana ….

Celebração Franciscana de 1 ano da Encíclica Laudato Si’

Há um ano, no dia 18 de junho de 2015, o Papa Francisco lançou sua histórica Carta Encíclica Laudato Si’, que nos inspira a cuidar da Nossa Casa Comum em todas as suas dimensões. Em uma perspectiva sistêmica e integrada, o Papa Francisco estabelece uma “relação íntima entre os pobres e a fragilidade do planeta, retomando o tema da economia e da política, que devem servir ao bem comum e criar as condições de uma plenitude humana possível”.

 Devido a importância desse documento, a Conferência da Família Franciscana do Brasil, através de representantes das Ordens, Congregações, Institutos e Movimentos que vivem a espiritualidade franciscana no Brasil, assumiu a Encíclica como compromisso de trabalho para este quadriênio durante sua XVII Assembleia Geral Ordinária, ocorrida em São Paulo no mês de agosto de 2015.

 Assim a CFFB e o SINFRAJUPE convidam toda Família Franciscana do Brasil a participar da Semana Laudato Si’. Entre os dias 12 e 19 de Junho acontecerá uma grande celebração internacional para refletir sobre a mensagem da Encíclica e tomar medidas para trazê-la para nossas vidas. Além disso, será realizado um programa deAnimadores Laudato Si’ que fornecerá ajuda para colocar a Encíclica em ação nas comunidades locais.

 A difusão e a prática dos ensinamentos contidos na Encíclica são fundamentais para uma mudança cultural e sistêmica, buscando uma conversão ecológica que combata a atual crise sistêmica. Animem suas fraternidades e comunidades para se juntarem a toda Fraternidade Universal no Cuidado da Nossa Casa Comum, ouvindo tanto o grito da terra quanto o grito dos pobres.

 Fraternalmente,

Frei Éderson Queiróz

Presidente da CFFB

Para maiores informações, acesse: http://laudatosiweek.org/pt-pt/

Para se registrar como um animador, clique aqui

Deixe uma resposta